sexta-feira, 27 de julho de 2012

UMA GRACINHA DE BANDA

Seguindo a linha da última sexta-feira, nada de texto longo e pesado. Afinal é sexta-feira!!

Como estou numa semana musical, vou postar dois vídeos de uma banda bacaninha, de músicas bonitinhas. Escrevo assim no diminutivo não porque me tornei meloso ou infantil (não que isso seja bom ou ruim, mas não é meu estilo), nem quis com isso dar um tom pejorativo à ánalise. Não, nada disso! Mas, por serem tão leves e singelas, esse é o tipo de reação que as músicas da banda de hoje despertam. É como ver um bibelô ou um filhotinho. Ao ouvi-las, a gente sente uma vontade incontrolável de usar o vocabulário da Hebe Camargo ou da Palmirinha.

Conheci essa banda, há poucos dias, por indicação de um colega de trabalho, que, ao saber do meu blog, enviou-me um vídeo falando que era bacana, descontraído, criativo, e me pediu para dizer o que eu achava. Tal vídeo fez muito sucesso na internet, e parece que a banda ganhou projeção assim. Ao ver o vídeo e ouvir a música, gostei do resultado (apesar de achar que o vídeo ficou meio extenso e um pouco cansativo, porque a letra é pequena e se repete bastante). Realmente, é criativo, alegre e contagiante, e a musiquinha bem bacaninha. Então procurei outras desse grupo. Gostei das outras canções também, todas assim... como posso dizer...? fofinhas.

Ainda preciso conhecer mais do repertório deles, mas o que conheci até agora me agradou. Não é nada muito profundo, denso, rebuscado; mas são músicas agradáveis, com melodia tocante e letras bem feitas. E a vocalista tem a voz muito bonita. Bom para um showzinho com a cara-metade, tocar numa roda de violão ou ouvir sem compromisso, numa boa; por exemplo, numa sexta-feira!!!

Então, amiguinhos e amiguinhas, para vocês: A Banda Mais Bonita da Cidade!!! (esse é o nome mesmo). Essa banda que é uma gracinha!!!!

Oração - vídeo criativo que citei



Canção pra não voltar


4 comentários:

  1. Bem criativas e bonitas as fotos... gostei....

    ResponderExcluir
  2. legal, mas realmente ficou um pouco repetitivo...se empolgaram rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Essa banda é bem bacana mesmo, mas o seu diferencial foi a maneira que criaram o seu videoclipe. Este, produzido e filmado pelos próprios amigos se não me engano, foi a grande sacada do grupo. Eles mostraram de uma maneira bem diferente do habitual o que nós todos gostamos de fazer: ficar rodeados de amigos, felizes e cantando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karla. É também por isso mesmo que toda a atmosfera que eles criaram nos contagia tanto.

      Excluir