sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COMO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO


Amanhã, a Companhia de comédia G7 volta com a peça Como Passar em Concurso Público. Assisti a esse espetáculo alguns anos atrás e gostei bastante, talvez porque tenha me identificado com a situação; aliás dificilmente existe alguém em Brasília que não se identifique com a situação. Aqui vale aquela máxima: se você não é concurseiro, já foi ou ainda será.

A peça conta a saga de um concurseiro para passar no "tão sonhado cargo de técnico do judiciário" (coloquei entre aspas porque a frase é do grupo de teatro e não minha). Não me lembro de muitos detalhes, só o suficiente para dizer que achei muitos trechos bem engraçados. Existe uma ou outra passagem sem graça, mas nada que comprometa. Enfim, o saldo geral foi bem positivo.

Apesar de já fazer um bom tempo que eu vi esse espetáculo, parece que não há muitas mudanças. Tomei o cuidado de consultar o site da companhia, e a história é a mesma; talvez eles atualizem algumas piadas, tirem um personagem aqui e coloquem outro ali, porém a essência da peça parece permanecer. Os atores, pelo menos, não mudaram; o que é positivo, porque os caras são bons. Dos grupos de comédia de Brasília que eu conheço, eles só perdem para Os Melhores do Mundo.

É um bom programa para o final de semana, não importa se você é concursado, concurseiro, concursando ou nenhuma das alternativas anteriores.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário